Jornal Médico Grande Público

Tratamento das doenças respiratórias nos CSP ganha novo fôlego
DATA
09/02/2012 09:24:52
AUTOR
Jornal Médico
Tratamento das doenças respiratórias nos CSP ganha novo fôlego

As I Jornadas do GRESP vão acontecer nos próximos dias 17 e 18 de Fevereiro, na Fundação Cupertino de Miranda...

 

As I Jornadas do GRESP vão acontecer nos próximos dias 17 e 18 de Fevereiro, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto.

Além de actividades de carácter técnico-científico, onde se pretende divulgar o que melhor se faz em investigação, as Jornadas dão espaço à realização de "oficinas", ou seja, cursos temáticos com um formato interactivo. Estes vão ter lugar na sexta-feira de manhã, horas antes da inauguração oficial das jornadas.

A cerimónia de abertura está prevista para as 15 horas, com a presença de Mário Morais de Almeida, presidente da SPAIC (Sociedade Portuguesa de Alergologia Clínica), Carlos Robalo Cordeiro (presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia), Miguel Román (presidente do ICPRG), João Sequeira Carlos (presidente da APMGF) e Jaime Correia de Sousa, presidente da comissão executiva do GRESP.

A conferência de abertura, da autoria de Miguel Román, presidente do International Primary Care Respiratory Group ,  vai incidir sobre "O papel do médico de família nas doenças respiratórias". Imediatamente a seguir, o presidente da SPAIC realiza uma comunicação sobre "O que é que o Serviço de Imunoalergologia Clínico pode ou deve oferecer aos CSP no tratamento das doenças respiratórias?".

 

Texto integral apenas disponível na versão impressa

 

 

Saúde Pública

news events box

Mais lidas