Jornal Médico Grande Público

INEM prevê atribuir este ano 20 novas ambulâncias de socorro aos bombeiros
DATA
12/04/2017 10:17:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

INEM prevê atribuir este ano 20 novas ambulâncias de socorro aos bombeiros

O INEM apresenta hoje o novo modelo de constituição de Postos de Emergência Médica (PEM) que prevê, para este ano, a colocação de 20 novas ambulâncias de socorro em corpos de bombeiros.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai também dar hoje a conhecer a renovação da sua frota num prazo de cinco anos, que inclui a substituição de 41 ambulâncias ainda este ano.

“Com este novo modelo de constituição de Postos de Emergência Médica (PEM) e de renovação da frota de ambulâncias, o INEM pretender reforçar o relacionamento com os seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica, designadamente os corpos de bombeiros. Tornando mais expedita a abertura de novos PEM e a renovação da frota de ambulâncias, irá melhorar-se a prestação de cuidados de saúde às vítimas de acidente e doença súbita”, refere o INEM, em comunicado.

Para tal, vai ser hoje assinado um memorando de entendimento entre a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e o INEM para renovação das ambulâncias em Postos de Emergência Médica em corpos de bombeiros e abertura de novos PEM. A cerimónia vai ser presidida pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e conta também com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Na mesma cerimónia serão também assinados o contrato-programa entre o INEM e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) para formação e recertificação de tripulantes de ambulância de socorro e o memorando de entendimento entre o INEM, LBP e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que possibilita a acumulação de funções de trabalhadores do INEM para o exercício de funções nos quadros de comando de corpos de bombeiros.

Registe-se

news events box

Mais lidas