Jornal Médico Grande Público

“Seminário de Cuidados Paliativos” decorre em Anadia
DATA
19/04/2017 15:34:11
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


“Seminário de Cuidados Paliativos” decorre em Anadia

A reforma dos Cuidados Paliativos e a necessidade de formação foram o mote que levou a UCC Anadia a lançar o “Seminário de Cuidados Paliativos”, que decorre de 8 a 10 de maio, na Biblioteca Municipal de Anadia.

Esta formação, que decorre em colaboração com a Câmara Municipal de Anadia, tem como principais objetivos compreender a importância, os princípios e valores dos Cuidados Paliativos no sistema de saúde, desenvolver competências técnicas e relacionais em cuidados paliativos e trabalhar na perspetiva de uma abordagem de análise crítica perante situações complexas e dilemas éticos, em cuidados paliativos.

E porque o trabalho é realizado em equipa multidisciplinar o que, segundo a coordenadora da UCC Anadia, Enfermeira Silvina Ferreira Marques, “só assim faz sentido”, este é um encontro dirigido a médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicas superiores de serviço social, fisioterapeutas, terapeutas da fala e nutricionista.

“O papel das UCC nos Cuidados Paliativos” e “Cuidados Paliativos Neonatais e Pediátricos – novos desafios em Portugal” são alguns dos temas que vão estar em análise.

“Queremos perceber o que é que a reforma (dos Cuidados de Saúde Primários) pretende, daí ao convite para a coordenação estar presente, para que possamos desenvolver uma estratégia nesta área”, conclui.

Registe-se

news events box

Mais lidas