Jornal Médico Grande Público

ARS do Centro investe 1 ME em parque informático dos centros de saúde
DATA
09/10/2017 10:06:32
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

ARS do Centro investe 1 ME em parque informático dos centros de saúde

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro vai investir mais de um milhão de euros na instalação de 1.200 novos computadores nos centros de saúde da região, anunciou hoje a entidade.

Em comunicado, a ARS indica que a renovação do parque informático está a decorrer e implica a substituição do "equipamento obsoleto" das unidades de cuidados de saúde primários do Centro, no âmbito da Operação Megabyte, iniciada pelo Ministério da Saúde em 2016.

“A distribuição e instalação dos novos equipamentos, realizada através do Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações da ARS do Centro, em articulação com os agrupamentos de centros de saúde, já está terminada nos ACES do Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral, prosseguindo agora nos ACES do Baixo Mondego”, Dão Lafões e do Baixo Vouga”, adianta.

Com o reforço de meios informáticos, “a prática clínica torna-se mais eficaz e eficiente, proporcionando (...) uma melhoria nos serviços prestados” aos utentes.

Os equipamentos foram “adquiridos no âmbito do processo nacional de renovação do parque de hardware” do Serviço Nacional de Saúde.

news events box

Mais lidas