Jornal Médico Grande Público

Hospitais privados em Coimbra e Viseu acolhem vítimas gratuitamente
DATA
17/10/2017 09:53:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospitais privados em Coimbra e Viseu acolhem vítimas gratuitamente

Os hospitais do grupo Idealmed em Coimbra e da CUF em Viseu acolhem gratuitamente todos aqueles que, em consequência dos atuais incêndios, necessitem de cuidados de saúde, conforme foi anunciado durante o dia de ontem pelas respetivas empresas.

Para o atendimento e tratamento no hospital da Idealmed em Coimbra será necessário que as pessoas se apresentem “referenciadas pelas corporações de bombeiros, Proteção Civil e centros de saúde”, informa uma nota da empresa.

Na sua unidade hospitalar em Coimbra, os serviços de atendimento médico permanente estão “totalmente disponíveis 24 horas por dia”, refere a Idealmed, indicando que, além deste estabelecimento, dispõe, na região Centro, de unidades de saúde em Pombal, Figueira da Foz e Cantanhede.

Perante as consequências dos incêndios na região, “não nos é possível ficar indiferentes e não contribuir com tudo o que nos seja possível”, afirma o presidente da administração da empresa, José Alexandre Cunha, citado na nota, sustentando que “este é um momento de união e de ação, agindo solidariamente para que possamos minimizar o sofrimento de todos”.

Também o atendimento permanente do hospital da CUF em Viseu “está disponível para receber gratuitamente os bombeiros e toda a população afetada pelos incêndios”, dada “a gravidade da situação que se vive no distrito”, informa o estabelecimento na sua página no Facebook, sem adiantar quaisquer condições para prestar o serviço.

Registe-se

news events box

Mais lidas

1
1