Jornal Médico Grande Público

Centro de Saúde de Sobral de Monte Agraço sem consultas por falha informática
DATA
08/11/2017 11:20:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Centro de Saúde de Sobral de Monte Agraço sem consultas por falha informática

O Centro de Saúde de Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, está desde sexta-feira sem sistema informático, motivo pelo qual muitas consultas têm sido desmarcadas.

Devido à falta de sistema informático, os funcionários da unidade estão a informar os utentes de que não há consultas e que os médicos estão a dar prioridade aos utentes com problemas agudos, conforme constatou a Agência Lusa.

Maria Henriques, utente daquele centro de saúde, queixou-se à Agência Lusa que, depois de lhe ter sido desmarcada uma consulta programada na semana passada, tentou já esta semana por duas vezes ser consultada, por ter exames urgentes para mostrar ao médico, mas não conseguiu.

Contactado pela Agência Lusa, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, António Martins, confirmou que o centro de saúde está sem sistema desde sexta-feira, devido a um problema no servidor e admitiu que o problema causa transtornos, porque impede os médicos de aceder ao historial clínico dos utentes.

“O problema informático foi identificado e está em resolução”, assegurou, acrescentando que “hoje fica retomada a normalidade no sistema”.

O centro de saúde tem inscritos cerca de 10 mil utentes. Ao ACES Oeste Sul, pertencem ainda os centros de saúde de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Cadaval.

O sistema informático tem vindo a falhar desde segunda-feira em Torres Vedras, apesar de continuar a haver consultas, enquanto na Lourinhã parou durante dois dias da semana passada, informaram os funcionários.

Registe-se

news events box

Mais lidas