Jornal Médico Grande Público

APDP assinala Dia Mundial da Diabetes com conferência centrada na mulher
DATA
10/11/2017 10:11:30
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



APDP assinala Dia Mundial da Diabetes com conferência centrada na mulher

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que este ano tem como tema “A Mulher e a Diabetes”, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e outros parceiros, promovem um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o problema da diabetes.

A conferência agendada, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem como objetivo abordar temáticas relacionadas com a sociedade, o universo da mulher e a diabetes, com quatro painéis de debate: “O estado da Diabetes na cidade de Lisboa”, “A Mulher com Diabetes”, “A Mulher e a Família” e “A Mulher e a Sociedade”. A iniciativa conta com a participação de mulheres que se destacam na sociedade portuguesa e que por algum motivo têm uma ligação com à patologia, nomeadamente Maria de Belém Roseira, Ana Escoval e Maria Antónia Palla.

O encerramento da conferência será feito por Ricardo Robles, vereador dos Direitos Sociais, da Câmara Municipal de Lisboa e José Manuel Boavida, presidente da APDP.

 

“Caminhada Noturna pelos Miradouros de Alfama”

Está também agendada a “Caminhada Noturna pelos Miradouros de Alfama”, com partida da Praça do Município, pelas 18h00. Os participantes vão percorrer os Miradouros de Alfama para, no final, de novo na Praça do Município e, em conjunto com a Tuna Médica de Lisboa, alertarem para a importância do controlo e prevenção da Diabetes, especialmente através do exercício físico e da alimentação saudável. Por fim, todos juntos, com balões iluminados de azul, irão formar o círculo da Diabetes, o símbolo mundial da luta contra a diabetes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do 217 988 138 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

“Prato Azul – Comer Informado”, no Mercado de Campo de Ourique

A efeméride será ainda assinalada através da iniciativa “Prato Azul – Comer Informado”, no Mercado de Campo de Ourique, entre as 12h30 às 14h30, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para hábitos de vida mais saudáveis, nomeadamente na alimentação.

Registe-se

news events box

Mais lidas