Jornal Médico Grande Público

CHLN e Centros de Saúde Lisboa Norte assinalam dia mundial da diabetes
DATA
13/11/2017 11:06:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CHLN e Centros de Saúde Lisboa Norte assinalam dia mundial da diabetes

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, efeméride que ser assinala a 14 de novembro, o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) e o Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte, promovem uma exposição de cartazes informativos dedicados a diferentes temas relacionados com a Diabetes, e várias atividades como workshops, consultas de rastreio e quizzes, com vista a sensibilizar a população para o problema da Diabetes e para a necessidade de ações concertadas para a prevenção e combate à doença.

Este ano, numa iniciativa pioneira, vários profissionais de diferentes áreas de competência, do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) e do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte (ACES – Lisboa Norte), juntaram-se para assinalar o dia. Trata-se de um gesto que traduz a consciência da importância, não só da multidisciplinaridade, como da articulação entre cuidados primários e terciários, na assistência à pessoa com Diabetes.

A exposição de cartazes estará no piso 2 do Hospital de Santa Maria e no Centro de Saúde de Sete Rios, entre os dias 14 e 17 de novembro. Já as atividades serão diversas e decorrem todas no dia 14 de novembro. O Hospital de Santa Maria terá médicos internos de Endocrinologia a fazer o Cálculo de Risco para Diabetes a que se seguirá, quando justificado, um rastreio, uma Sessão de Aconselhamento Nutricional e diversos workshops entre as 9:00 e as 14:00 horas. O Hospital Pulido Valente irá estar a fazer rastreios ao longo do dia e o Centro de Saúde de Sete Rios fará a distribuição de folhetos informativos e um convite ao registo no portal do Utente do SNS para determinação do Cálculo de Risco para Diabetes e eventual marcação de consulta, assim como diferentes quizzes, entre as 10:00 e as 18:00 horas.

Registe-se

news events box

Mais lidas