Jornal Médico Grande Público

Infarmed: ministro da Saúde assume falha na comunicação da mudança
DATA
29/11/2017 15:23:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Infarmed: ministro da Saúde assume falha na comunicação da mudança

O ministro da Saúde admitiu, hoje, que a decisão de transferir a sede do Infarmed para o Porto foi “muito mal comunicada”, assumindo-se como o responsável pela falha.

“Foi muito mal comunicada e o responsável por essa má comunicação sou eu. E é por isso que assumo as minhas responsabilidades e terei agora de explicar detalhadamente, de trabalhar detalhadamente com todos, para que essa comunicação seja recomposta”, afirmou Adalberto Campos Fernandes aos jornalistas no final de uma comissão parlamentar de Saúde.

O anúncio de que a sede da Autoridade Nacional do Medicamento – Infarmed – seria transferida de Lisboa para o Porto foi feito na semana passada pelo ministro, durante uma conferência em Lisboa, tendo inclusivamente apanhado de surpresa os trabalhadores da instituição.

Campos Fernandes continua a dizer que a decisão política de transferir a sede do Infarmed já estava tomada há mais tempo e recusou comentar a entrevista da presidente do organismo, que disse nunca ter percebido que se tratava de uma decisão, mas antes de uma intenção.

Registe-se

news events box

Mais lidas