Jornal Médico Grande Público

Município da Batalha questiona Governo sobre extensão de saúde da Golpilheira
DATA
04/12/2017 12:02:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Município da Batalha questiona Governo sobre extensão de saúde da Golpilheira

O Município da Batalha questionou o ministro da Saúde, e os deputados do PS eleitos pelo círculo de Leiria, sobre a data prevista para a reabertura da extensão de saúde da Golpilheira, localizada no concelho.

A Câmara da Batalha (PSD), disse, numa nota enviada à Lusa, ter questionado a tutela sobre a data de reabertura da extensão de saúde da Golpilheira, encerrada em 2011, tratando-se de “um compromisso assumido publicamente pelo atual Governo no passado mês de setembro”.

A autarquia informa, ainda, que disponibilizou o edifício para ser instalada a extensão e inscreveu no orçamento municipal uma verba de 31 mil euros para suportar as eventuais obras de adaptação.

Segundo a Câmara, no final do ano será suspenso o programa municipal “Saúde para Todos”, uma parceria com o Centro Hospitalar Nossa Senhora da Conceição, que “garantia a prestação de alguns cuidados de saúde na freguesia (…), para assim dar lugar à instalação do novo posto médico da Golpilheira sob gestão da Administração Regional de Saúde”.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, afirmou que “a Câmara Municipal está determinada em melhorar os cuidados de saúde primários no concelho da Batalha e o Ministério de Saúde conta com o total apoio da autarquia para a imediata reabertura do posto médico da Golpilheira”.

“Estou convicto de que o atual Governo não irá falhar este compromisso relevante para a população e terá todas as condições de o realizar a breve prazo”, salientou.

news events box

Mais lidas