Jornal Médico Grande Público

BE: maioria não terá feito o seu trabalho se não for capaz de recuperar o SNS
DATA
08/01/2018 11:34:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



BE: maioria não terá feito o seu trabalho se não for capaz de recuperar o SNS

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje que a mesma maioria que “foi capaz de parar o empobrecimento do país” não terá feito o seu trabalho se não for capaz de recuperar o acesso à saúde.

“Há uma maioria que foi capaz de parar o empobrecimento do país e recuperar os rendimentos do trabalho. Mas não terá feito o seu trabalho se não for capaz de recuperar os serviços públicos e de recuperar, nomeadamente, o acesso à saúde”, vincou Catarina Martins.

A dirigente falava aos jornalistas em Coimbra, após a apresentação do livro “Salvar o SNS - uma nova Lei de Bases da Saúde para defender a Democracia”, do principal impulsionador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut, e do antigo coordenador do Bloco de Esquerda e médico João Semedo.

Para Catarina Martins, a proposta de uma nova Lei de Bases da Saúde por parte de António Arnaut e João Semedo “é um momento importante para o país e que pode permitir conquistas muito significativas num Serviço Nacional de Saúde de que todo o país precisa e que – é indisfarçável – está a atravessar uma enorme crise”.

A dirigente bloquista recordou que o seu partido já assumiu o compromisso de propor a criação de uma nova Lei de Bases da Saúde, considerando que essa proposta “não deve ser do Bloco”.

A proposta, frisou, “deve ser de todos aqueles que querem defender o Serviço Nacional de Saúde”.

Nesse sentido, Catarina Martins entende que a direita “estará sempre do outro lado, a querer mais dinheiro para os privados”, enquanto “a esquerda tem que estar deste lado: a defender quem vive neste país, a defender o acesso de todos à saúde e em boas condições”.

“É o tempo de uma nova Lei de Bases que dê condições a todos os utentes no país e, claro, que dê condições aos profissionais para fazerem o seu trabalho”, defendeu.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas