Jornal Médico Grande Público

APCP tem novos corpos gerentes
DATA
31/01/2018 12:03:01
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

APCP tem novos corpos gerentes

Os membros da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) reuniram-se em assembleia geral, no passado dia 27, no Serviço de Cuidados Paliativos do Instituto Português de Oncologia do Porto, para a eleição dos corpos gerentes para o triénio 2018-2020.

A Lista A foi a vencedora, com a nomeação de Duarte Soares, como presidente, e de Ana Lacerda, como vice-presidente, revelou a APCP em comunicado, acrescentando que “a nova direção anunciou a continuidade da missão e objetivos que caracterizam a APCP e a criação de novos projetos para a divulgação e promoção dos cuidados paliativos em Portugal”.

“Comprometemo-nos a honrar os profissionais, valorizar os Investigadores e sobretudo defender os doentes, cuidadores e respetivas famílias. Ambicionamos criar consensos, estabelecer pontes de entendimento, defender os princípios fundamentais dos cuidados paliativos no nosso país e, acima de tudo, agregar todos os que, de forma construtiva, queiram participar no futuro de todos nós”, afirmou, citado no comunicado, Duarte Soares.

A APCP acrescentou que a nova direção terá quatro vetores estratégicos de orientação para o triénio 2018-2020: a capacitação dos profissionais de cuidados paliativos; o reforço do conhecimento e investigação em torno dos cuidados paliativos; a sensibilização da população; e a defesa dos interesses dos doentes.

“Olhando para o percurso realizado até hoje, trabalharemos para que o próximo triénio seja ainda de maior diálogo e sucesso para todos os que fazem dos cuidados paliativos a sua arte, o seu saber e a sua missão, agora e no futuro”, concluiu Duarte Soares.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas