Jornal Médico Grande Público

Banco Farmacêutico: 10 anos de apoio às IPSS
DATA
07/02/2018 16:18:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Banco Farmacêutico: 10 anos de apoio às IPSS

A X Jornada de Recolha de Medicamentos (JRM), principal iniciativa do Banco Farmacêutico, irá realizar-se no dia 17 de fevereiro, entre as 9 e as 19 horas, revelou o organismo em comunicado.

Pela primeira vez, esta iniciativa decorrerá em todos os distritos de Portugal Continental, abrangendo 230 farmácias aderentes, que terão como principal objetivo recolher medicamentos para auxiliar 100 instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

“Esta é já a X Jornada, sendo que nas nove edições anteriores, foram entregues um total de 82 mil medicamentos e produtos de saúde a diversas IPSS. Só em 2017 conseguiu angariar um total de 14.000 medicamentos, uma subida bastante significativa face aos anos anteriores”, indicou o Banco Farmacêutico.

Para o organismo, existem dois elementos fundamentais para a concretização deste objetivo: as farmácias aderentes, que “recolherão medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde que serão doados”; e os voluntários, que estarão presentes nas farmácias, de modo a fazerem a divulgação da importância da iniciativa.

Na perspetiva do presidente do Banco Farmacêutico, Luís Mendonça, o percurso tem demonstrado aos portugueses a necessidade e importância de ajudar as pessoas mais carenciadas, através da doação de medicamentos.

“É com um enorme orgulho que, todos os anos, verificamos que os números de medicamentos doados aumentam e que este ano, pela primeira vez, vamos conseguir estar presentes em todos os distritos de Portugal Continental.”, afirma.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas

Has no content to show!