Jornal Médico Grande Público

Hospital de Guimarães aumentou produção em janeiro
DATA
08/02/2018 17:21:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Hospital de Guimarães aumentou produção em janeiro

Os números apurados nas principais linhas de produção, referentes ao mês de janeiro, demonstram um aumento generalizado no Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães (HSOG), em relação aos anos anteriores.

De acordo com o comunicado emitido pelo HSOG, “a atividade produtiva relativa a cirurgias, consultas, internamentos, atendimentos no Serviço de Urgência e mesmo o número de recém-nascidos foi a mais elevada nos últimos cinco anos”, o que “justifica algumas medidas que têm vindo a ser tomadas para dar resposta ao maior acesso de cidadãos ao hospital”.

“No que se refere a cirurgias, foram realizadas 1.620 no passado mês de janeiro”, o que representa “um aumento substancial e o número mais elevado de cirurgias nos últimos cinco anos”. Já no que respeita às consultas externas, “o número ficou em 26.229”, o que também representa “um aumento significativo em relação aos últimos anos”.

De igual modo, no que respeita ao número de internamentos (2.115), de atendimentos no serviço de urgência (11.852), e de nascimento (179) verificou-se um crescimento, segundo a nota emitida.

Para o presidente do conselho de administração do HSOG, Delfim Rodrigues, “estes dados referentes ao mês de janeiro demonstram que o HSOG está a crescer”.

“Temos feito apostas de desenvolvimento quantitativo e qualitativo em várias áreas de atuação. Estes números espelham isso mesmo. Ainda assim, isto só é possível através do desempenho notável dos profissionais que, mesmo perante tempos de maior pressão no acesso aos nossos serviços, demonstram capacidade de resposta adequada às necessidades dos cidadãos”, explicou.

Delfim Rodrigues aproveitou, ainda, o contexto para manifestar um “agradecimento a todos os colaboradores do HSOG por estes resultados sem par nos últimos cinco anos”.

Registe-se

news events box

Mais lidas