Jornal Médico Grande Público

Cancro infantil: Especialistas sublinham a importância de medidas regulamentares
DATA
14/02/2018 14:41:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Cancro infantil: Especialistas sublinham a importância de medidas regulamentares

A Fundação Rui Osório de Castro vai assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala amanhã, com “uma mensagem positiva acerca do progresso a nível legislativo na área da oncologia pediátrica em Portugal”.

“Por representar apenas 1% do total de casos registados da doença oncológica nacional, o cancro pediátrico é muitas vezes esquecido” refere a diretora-executiva da Fundação Rui Osório de Castro, Cristina Potier.

Porém, “em 2017 notou-se uma preocupação acrescida com o tema, estando presente por diversas vezes nos debates da Assembleia da República, o que representa esperança para todos os que trabalham nesta área”, apontou.

Cristina Potier destaca, entre as medidas discutidas, “o Decreto-Lei 53/2017 que cria e regula o registo oncológico nacional, onde se inclui o pediátrico”, acrescentando que “a aplicação desta norma permite-nos obter dados atempados e com qualidade do que é a realidade da oncologia pediátrica em Portugal”.

No âmbito desta temática, a Fundação Rui Osório de Castro organiza, no próximo dia 24 de fevereiro, o 4º Seminário de Oncologia Pediátrica no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Registe-se

news events box

Mais lidas

1
1