Jornal Médico Grande Público

CHO: concurso para médicos com vagas insuficientes
DATA
09/03/2018 10:36:25
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


CHO: concurso para médicos com vagas insuficientes

As 25 vagas abertas no concurso para médicos especialistas são insuficientes para suprir as necessidades do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), alertou a instituição.

Em comunicado, a administração do CHO espera que “em próximos concursos sejam atribuídas vagas para as especialidades de Ortopedia, Dermatologia, Pneumologia, Urologia e Medicina Física e Reabilitação, não contempladas” pelo concurso agora lançado.

O CHO lembra que está na lista dos hospitais “com maiores carências de pessoal médico”, que consta de um despacho do secretário de Estado da Saúde publicado em Diário da República a 28 de fevereiro.

A instituição congratulou-se com a atribuição de 25 vagas nas áreas da Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (2), Doenças Infeciosas (1), Gastrenterologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (2), Imunoalergologia (1), Imuno-hemoterapia (1), Medicina Interna (4), Neurologia (1), Oftalmologia (1), Oncologia Médica (2), Otorrinolaringologia (1), Patologia Clínica (1), Pediatria (1), Psiquiatria (2), Pedopsiquiatria (1) e Radiologia (1), e espera que estas sejam preenchidas.

Estes especialistas vão reforçar o quadro de pessoal dos hospitais na região Oeste, contribuindo para “a melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados à população”.

news events box

Mais lidas