Jornal Médico Grande Público

Obras na Urgência do Hospital do Barreiro arrancam em maio
DATA
17/04/2018 11:07:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Obras na Urgência do Hospital do Barreiro arrancam em maio

O serviço de urgência do Hospital do Barreiro vai ser alvo de obras de requalificação, que se iniciam em maio, com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos profissionais.

“Com esta intervenção, o Serviço de Urgência Geral passará a dispor de mais gabinetes médicos, de dois postos de triagem, de uma nova sala destinada a tratamentos respiratórios e aumentará a capacidade da sala de espera para os doentes que aguardam triagem”, anunciou o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) num comunicado enviado à agência Lusa, não revelando o valor do investimento.

Com a renovação do espaço, o circuito dos doentes prioritários e não prioritários será diferente, com salas de espera autónomas, permitindo assim “melhorar as condições de vigilância dos utentes mais urgentes”.

“O Serviço de Urgência Pediátrica também beneficiará desta intervenção, passando a dispor de uma nova sala de espera com melhores condições de acolhimento”, acrescenta.

Esta intervenção tem um prazo de execução estimado de cinco meses, com inicio em maio, e durante este período o serviço de urgência geral vai funcionar no edifício da Consulta Externa.

“A Sala de Observações (SO) e a Unidade de Internamento Polivalente de Agudos (UIPA) mantêm-se em funcionamento no espaço atual”, explica.

Segundo o CHBM, o edifício da Consulta Externa já iniciou as obras de adaptação necessárias, passando o Serviço de Urgência Geral a funcionar neste espaço a partir das 10:00 do dia 24 de abril.

“A Unidade de Consultas Externas ocupará o restante espaço e, com uma gestão mais ajustada, será possível garantir que a maior parte das consultas se realizem no mesmo local”, concluiu.

Registe-se

news events box

Mais lidas

1
1