Jornal Médico Grande Público

Ordem dos Médicos suspende Internato de ORL no Santa Maria
DATA
24/04/2018 13:25:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Ordem dos Médicos suspende Internato de ORL no Santa Maria

A Ordem dos Médicos (OM) suspendeu a idoneidade formativa na especialidade de Otorrinolaringologia (ORL), no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por não estarem reunidas as condições exigíveis.

A informação foi avançada hoje pelo Diário de Notícias, que teve acesso a um despacho da OM, no qual foi mencionado que dentro de 12 meses será efetuada uma nova avaliação.

Já em julho do ano passado, o bastonário da OM, Miguel Guimarães, concluiu que a especialidade de ORL naquele hospital do Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN) não reunia as condições necessárias, uma vez que os internos se encontravam a dar consultas sozinhos, incluindo aqueles que estavam no início do Internato.

Recorde-se que o serviço de ORL do Santa Maria tem sido alvo de polémica desde 2016, altura em que Leonel Luís foi nomeado para assumir a direção do mesmo.

Em finais de 2017, o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) chegou mesmo a formalizar uma denúncia no Ministério Público e autoridades de saúde contra o diretor do serviço. Já este ano, foi Leonel Luís quem apresentou uma queixa-crime no Ministério Público contra a direção do SMZS e cinco colegas otorrinolaringologistas, por difamação e denúncia caluniosa.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas