Jornal Médico Grande Público

Atualização: OM esclarece decisão sobre ORL do Santa Maria
DATA
27/04/2018 11:14:29
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Atualização: OM esclarece decisão sobre ORL do Santa Maria

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos (CRS) esclareceu que a idoneidade formativa na especialidade de Otorrinolaringologia (ORL), no Hospital de Santa Maria, não foi retirada aos internos já existentes, apenas não serão abertas vagas no internato desta especialidade, a iniciar em 2019.

Através de um comunicado enviado às redações, o CRS explicou que a decisão tomada pela Ordem dos Médicos (OM) “limita-se apenas a não abrir vagas para novos internos de formação específica, e apenas para o próximo ano, dando assim tempo, a que, com serenidade e bom senso, se possam ultrapassar as dificuldades reconhecidas”.

Esta decisão foi tomada em comissão interna, constituída por um membro da direção do CRS, um membro do Colégio de Otorrinolaringologia (presidente), estrutura técnica consultiva da OM nesta área de especialidade, e por membro do Conselho Nacional do Médico Interno (presidente).

Após ter conhecimento dos problemas existentes no serviço de ORL, do Centro Hospitalar Lisboa Norte, esta comissão resolveu ouvir individualmente todos os internos em formação específica e 16 dos 17 especialistas desta especialidade, com o intuito de produzir um relatório final, posteriormente apresentado no Plenário do Conselho Nacional.

“Este relatório reconhecia a existência de alguns constrangimentos internos de características transitórias e passíveis de serem ultrapassados”, pode ler-se na nota do CRS.

Registe-se

news events box

Mais lidas