Jornal Médico Grande Público

SMZS congratula-se com decisão da Ordem dos Médicos
DATA
27/04/2018 11:17:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




SMZS congratula-se com decisão da Ordem dos Médicos

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) congratula-se com a decisão da Ordem dos Médicos (OM) de suspender a idoneidade formativa do serviço de Otorrinolaringologia (ORL) do Hospital de Santa Maria, já no próximo ano.

A decisão da OM vai ao encontro daquilo que tem vindo a ser defendido por este Sindicato que, desde o primeiro momento, denunciou as atuais condições de funcionamento desta especialidade.

Assim, a formação dos futuros internos de ORL, no Hospital de Santa Maria, será suspensa, em 2019, para que possam ser retificadas as falhas existentes neste serviço.

De acordo com um comunicado do SMZS a que o nosso jornal teve acesso, “não só não podem entrar novos internos no serviço, como não se podem realizar exames de especialidade no mesmo”, isto é, “internos de outras especialidades, tais como, Alergologia, Medicina Geral e Familiar, entre outras, que precisem de um curto período de estágio em ORL, terão de o fazer noutro Serviço, mesmo que pertençam ao Hospital de Santa Maria.” No entanto, esta informação acaba por contrariar a nota de esclarecimento, envida pela OM, que afirmou que não foi retirada idoneidade aos internos já existentes.

Recorde-se que a retirada de idoneidade, aos futuros internos, está relacionada com a falta de qualidade assistencial prestada aos doentes, bem como à falta de qualidade de formação dos internos.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas