Jornal Médico Grande Público

Nova administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga iniciou funções
DATA
15/05/2018 11:12:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Nova administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga iniciou funções

A nova administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), presidida por Margarida França, entrou em funções na passada sexta-feira, informou fonte hospitalar.

Margarida França, que substituiu Aurélio Rodrigues no cargo cujo mandato cessou, era até agora vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Licenciada em Direito e Mestre em Gestão e Economia da Saúde, iniciou a sua carreira como administradora hospitalar na Maternidade de Júlio Dinis, tendo percorrido, desde então, várias instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Foi diretora do Instituto da Qualidade em Saúde (IQS) e, em 2009, recebeu a medalha de serviços distintos grau “ouro” do Ministério da Saúde. Atualmente, integra a Comissão “Livro Branco: Presente e Futuro do SNS”.

O novo conselho de administração do CHBV, que integra os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, inclui ainda como vogais executivos Ana Gago, que desde 2006 vinha assumindo a gestão de várias áreas do CHBV, e Francisco Picado, diretor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro.

A Direção Clínica, por sua vez, está entregue ao médico Frederico Cerveira, que já tinha assumido várias funções no CHBV, entre as quais diretor de serviço e adjunto da Direção Clínica e Lucinda Godinho é a nova Enfermeira-Diretora, função que já tinha desempenhado no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja.

Esta equipa, depois de ter passado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), foi nomeada em reunião do Conselho de Ministros, no passado dia 10 de maio.

news events box

Mais lidas