Jornal Médico Grande Público

Hospital Lusíadas Porto organiza evento sobre cancro do pulmão
DATA
17/05/2018 18:36:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital Lusíadas Porto organiza evento sobre cancro do pulmão

O Centro Multidisciplinar do Pulmão do Hospital Lusíadas Porto vai organizar um evento, no próximo dia 26 de maio, sobre a temática “Diagnóstico Precoce do Cancro do Pulmão e TC pulmonar de baixa dose”.

O evento destina-se a profissionais de saúde e visa abordar, entre outros temas, os custos e benefícios de um programa de rastreio, o diagnóstico precoce, os mais recentes avanços no tratamento do cancro do pulmão, bem como a utilização da TAC pulmonar de baixa dose na deteção deste tipo de neoplasia.

O encontro, que irá decorrer entre as 9:00 e as 13:00, no auditório do hospital, conta com a participação de dois médicos do Hospital Lusíadas Porto, na qualidade de oradores, sendo eles Henrique Queiroga, pneumologista, e Maria João Matos, imagiologista.

Além destes, fazem ainda parte do painel o coordenador da Unidade de Investigação Clínica do IPO-Porto, José Dinis, e o oncologista do IPO-Porto, Júlio Oliveira. Myrna Godoy, do Anderson Cancer Center, Houston, Texas, também irá estar presente nesta discussão.

news events box

Mais lidas