Jornal Médico Grande Público

Hospital das Forças Armadas vai realizar cirurgias para reduzir espera no SNS
DATA
28/05/2018 14:47:37
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital das Forças Armadas vai realizar cirurgias para reduzir espera no SNS

O Hospital das Forças Armadas vai começar a realizar cirurgias aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o objetivo de ajudar a reduzir listas de espera.

Os ministros da Saúde e da Defesa assinaram, hoje, uma portaria conjunta sobre a colaboração entre o hospital das Forças Armadas e o SNS no âmbito do Sistema Integrado de Gestão de Inscritos em Cirurgias.

Segundo o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, a portaria torna o hospital das Forças Armadas uma “entidade ativa” na recuperação das listas de espera em cirurgia, contribuindo nomeadamente nas cirurgias às cataratas ou em cirurgias na área da ortopedia e da otorrinolaringologia.

“As Forças Armadas têm um enorme prestígio na área da Saúde. E há muitas áreas onde podemos ser suplementares (…). É mais um passo no caminho que temos vindo a prosseguir no sentido de conjugar esforços e partilhar recursos”, afirmou Adalberto Campos Fernandes, durante as comemorações do 4.º aniversário do hospital das Forças Armadas, onde foi assinada a portaria conjunta.

Nesta cerimónia foi ainda assinado um protocolo entre o hospital e o INEM com vista a avaliar a possibilidade e instalar duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER), no hospital das Forças Armadas, uma em Lisboa e outra no polo do Porto.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas