Jornal Médico Grande Público

Eutanásia: Verdes prometem voltar ao tema na próxima legislatura
DATA
30/05/2018 09:37:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Eutanásia: Verdes prometem voltar ao tema na próxima legislatura

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) admite voltar ao tema da despenalização da eutanásia, chumbada ontem no parlamento, depois das próximas eleições legislativas, previstas para 2019.

Segundo a deputada ecologista Heloísa Apolónia, “já não haverá condições” para voltar a esta questão ainda nesta legislatura, mas o PEV vai ponderar quando reapresentar esta iniciativa.

Os próximos tempos devem ser utilizados para intensificar o debate pelo país, havendo agora “mais condições para um maior esclarecimento” sobre o tema da morte medicamente assistida, acrescentou a deputada.

Recorde-se que a Assembleia da República chumbou, ontem, os projetos de lei do PAN, BE, PS e PEV a favor da despenalização da eutanásia.

O projeto do PAN teve 107 votos a favor, 116 contra e 11 abstenções. O diploma do PS recebeu 110 votos a favor, 115 contra e quatro abstenções.

Já projeto apresentado pelo BE recebeu 117 votos contra, 104 a favor e oito abstenções. O diploma do PEV recolheu 104 votos favoráveis, 117 contra e oito abstenções.

news events box

Mais lidas