Jornal Médico Grande Público

Eutanásia: PR anuncia que não vai pronunciar-se sobre o tema
DATA
30/05/2018 14:52:38
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Eutanásia: PR anuncia que não vai pronunciar-se sobre o tema

O Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, recusou partilhar a sua posição sobre a eutanásia, na sequência do chumbo dos quatro projetos de lei sobre a morte medicamente assistida, concretizado esta terça-feira no parlamento.

“Não digo nada nem sobre a substância, nem o processo, nem a forma”, afirmou hoje o PR, em declarações aos jornalistas, no final de uma iniciativa na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Questionado sobre se nunca vai dar a conhecer a sua posição relativamente a este tema, o chefe de Estado respondeu: "Sobre qualquer tema, só me pronunciarei quando, havendo iniciativas no parlamento, elas culminarem num diploma que me for enviado para promulgação".

Interrogado sobre o resultado da votação dos diplomas sobre da morte medicamente assistida, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que não vai pronunciar-se sobre o tema. "Não me chegou nada para me pronunciar, portanto, não tenho que me pronunciar", frisou.

"Eu disse que, se me surgisse alguma coisa sobre a qual me tivesse de pronunciar, naturalmente me pronunciaria. Não aconteceu isso, portanto, não me pronuncio", reforçou, frisando que, neste caso, nenhuma iniciativa legislativa lhe chegará às mãos.

Recorde-se que todos os projetos-lei para a despenalização da eutanásia, apresentados pelo PAN, BE, PS e PEV, foram rejeitados, ontem, na Assembleia da República.

Note-se ainda que o PS foi o que obteve maior votação: 110 votos a favor, 115 votos e quatro abstenções.

Registe-se

news events box

Mais lidas

Has no content to show!