Jornal Médico Grande Público

Ministro da Saúde: “Acesso aos serviços de saúde tem vindo a melhorar”
DATA
08/06/2018 10:57:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ministro da Saúde: “Acesso aos serviços de saúde tem vindo a melhorar”

Durante a intervenção na Convenção Nacional da Saúde, que arrancou ontem em Lisboa, o ministro da Saúde considerou que “o acesso aos serviços de saúde tem vindo a melhorar”.

Na Convenção, onde participaram cerca de 90 organizações do setor, Adalberto Campos Fernandes lembrou que “os anos de forte restrição resultante da crise económica e financeira acarretaram medidas muito severas para o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

“O tempo presente é de necessária recuperação, garantindo o presente, mas sempre com os olhos postos no médio e longo prazo”, afirmou o ministro da Saúde, considerando ainda que “o acesso aos serviços de saúde tem vindo a melhorar de forma progressiva e sustentada”.

Num encontro que pretende ajudar a criar um pacto para a Saúde, o ministro disse que o Governo sempre procurou “o consenso alargado na Saúde” e disse que o Executivo está pronto para participar nesse diálogo.

Adalberto Campos Fernandes sublinhou que está em preparação uma nova Lei de Bases da Saúde, que será apresentada ao parlamento em setembro, com a pretensão de que seja aprovada em 2019, nos 40 anos do SNS.

news events box

Mais lidas