Jornal Médico Grande Público

Especialistas discutem estratégias para aumentar adesão ao tratamento da hipertensão
DATA
26/06/2018 15:46:32
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Especialistas discutem estratégias para aumentar adesão ao tratamento da hipertensão

No próximo dia 30 de junho realiza-se a Reunião sobre Adesão ao Tratamento, na Universidade Fernando Pessoa (UFP), no Porto. O encontro, organizado pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), conta com a presença de vários especialistas de renome nacional e internacional.

“É fundamental sensibilizar todos os doentes que apresentem fatores de risco cardiovascular para a importância de cumprirem os tratamentos prescritos. A necessidade de adesão ao tratamento é dirigida sobretudo para quem tem necessidade de tratar simultaneamente vários fatores de risco”, afirmou o presidente da SPH, Manuel Carvalho Rodrigues.

A sessão “Estado Atual em Portugal” será apresentada pelo diretor do serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga EPE e da Faculdade das Ciências da Saúde da UFP, Luís Martins.

Segundo o responsável, em Portugal, “apesar de quase 75% dos doentes estarem medicados, ainda só se atingiu 42% do controlo da hipertensão, facto que se deve sobretudo ao não cumprimento rigoroso da medicação”.

“A Visão do Doente” e a “Visão e Estratégias Políticas” são outros dos temas em ênfase neste debate.

O presidente da Sociedade Internacional de Hipertensão, Neil Poulter, é um dos especialistas internacionais que vai marcar presença nesta reunião, encarregue de apresentar a conferência “Qual o Estado da Arte no Mundo”.

A reunião, que deverá encerrar com a apresentação das conclusões dos vários peritos, tem por objetivo aumentar a adesão dos doentes ao tratamento da hipertensão.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas