Jornal Médico Grande Público

ULS da Guarda contrata 27 profissionais de saúde
DATA
10/07/2018 16:38:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ULS da Guarda contrata 27 profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou, hoje, que foi autorizada pela tutela a contratar 27 profissionais de saúde para colmatar a passagem às 35 horas de trabalho semanais.

Em comunicado, enviado às redações, a ULS adianta que foram contratados 16 enfermeiros e 10 assistentes operacionais, estando a aguardar a contratação de um assistente técnico.

“Os profissionais contratados e que já entraram em funções foram selecionados de acordo com as bolsas de recrutamento existentes”, refere a nota, na qual é explicado que “o objetivo deste reforço de recursos humanos é garantir a continuidade da prestação de cuidados de saúde aos cidadãos, com qualidade e segurança”.

Recorde-se que a ULS da Guarda anunciou, no início deste mês, que foi “temporariamente ajustada a oferta assistencial” no Hospital de Sousa Martins com a redução de 16 camas em vários serviços e encerramento da Unidade de Cuidados Intermédios de Cardiologia.

Recorde-se, ainda, que, na passada quinta-feira, a presidente do Conselho de Administração da ULS Guarda, Isabel Coelho, explicou que o encerramento de quatro camas da Unidade de Cuidados Intermédios de Cardiologia do hospital local aconteceu, uma vez que as mesmas já “não estavam a funcionar como tal”.

Segundo Isabel Coelho, essas camas estão agora "localizadas no serviço de Unidade de Cuidados Intensivos onde há médicos 24 horas por dia".

"E, aí sim, estamos a prestar um bom serviço ao doente e não a deixar doentes num serviço de Cardiologia onde só temos dois médicos, onde é humanamente impossível com eles assegurar 24 sobre 24 horas", afirmou.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas

Has no content to show!