Jornal Médico Grande Público

Sofia Portela é a nova presidente da ADSE
DATA
12/07/2018 16:10:40
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Sofia Portela é a nova presidente da ADSE

O Governo nomeou, hoje, Sofia Portela para o cargo de presidente do Sistema de Saúde dos Funcionários Público (ADSE), até março de 2020, devido à renúncia ao cargo do atual titular do cargo.

O Governo procedeu à nomeação de “Sofia Maria Lopes Portela para o cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto de Proteção e Assistência na Doença (ADSE, I. P.), em virtude da renúncia ao cargo efetuada pelo atual presidente e para completar o mandato em curso que termina em 16 de março de 2020”, refere o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros.

Sofia Portela, que desempenha até agora funções de vogal da ADSE, vai substituir Carlos Liberato Baptista, que apresentou a demissão, no passado mês de maio, alegando “motivos pessoais”.

A demissão de Carlos Liberato Baptista aconteceu na sequência de uma reportagem da TVI ter levantado suspeitas sobre a sua gestão na Associação de Cuidados de Saúde da antiga Portugal Telecom.

Recorde-se que, no início de julho, a Polícia Judiciária fez buscas domiciliárias e não domiciliárias no âmbito de um inquérito que tem por objeto a investigação de suspeitas dos crimes de corrupção passiva nos serviços da ADSE.

Esta investigação incidiu, segundo a imprensa, sobre o presidente demissionário da ADSE, Carlos Liberato Baptista, por suspeitas de corrupção.

Licenciada em gestão, a nova presidente da ADSE é docente do ISCTE, em Lisboa, e especialista em gestão, tendo ainda passado pelo grupo Sonae.

news events box

Mais lidas