Jornal Médico Grande Público

CHLC: Contratados 62 dos 145 profissionais de saúde a admitir
DATA
16/07/2018 10:41:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CHLC: Contratados 62 dos 145 profissionais de saúde a admitir

O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) contratou 62 enfermeiros, integrados no grupo de 145 profissionais de saúde a admitir com autorização do Ministério da Saúde.

Os profissionais na área da enfermagem contratados pelo CHLC destinam-se a suprir as dificuldades originadas pela passagem das 40 para as 35 horas de trabalho semanais.

De acordo com uma fonte do CHLC, citada pela agência Lusa, “os enfermeiros contratados serão distribuídos com particular incidência pelas unidades que têm urgências abertas”, casos da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) e dos hospitais São José e Dona Estefânia.

A tutela já deu luz verde para contratação dos restantes 83 profissionais de saúde, entre os quais técnicos de diagnóstico e técnicos superiores, que deverão ser admitidos em breve.

O CHLC será, ainda, reforçado com 54 médicos, cujo concurso nacional aguarda autorização do Governo. Segundo a fonte, dois destes profissionais serão médicos de obstetrícia e destinam-se a reforçar o quadro da MAC, no qual se regista uma insuficiência de recursos humanos.

As contratações dos médicos surgem em resposta à demissão dos chefes da Urgência do Hospital de São José, em Lisboa, tendo ficado firmadas numa reunião com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Nesta reunião, que decorreu na passada quinta-feira, estiveram presentes os chefes de equipa que apresentaram a demissão, dia 6 de julho, em protesto contra a falta de condições de segurança aceitáveis da Urgência.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas