Jornal Médico Grande Público

Ministro: Decisão sobre deslocalização do Infarmed será tomada “a curto prazo”
DATA
18/07/2018 14:56:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Ministro: Decisão sobre deslocalização do Infarmed será tomada “a curto prazo”

O ministro da Saúde revelou, hoje, que o Governo terá condições para decidir sobre a mudança do Infarmed para o Porto "a curto prazo".

“Alguns aspetos estão a ser aprofundados” na análise da eventual deslocalização do Infarmed para o Porto e “teremos condições para uma decisão a curto prazo”, adiantou Adalberto Campos Fernandes.

O governante está a ser ouvido na comissão parlamentar da Saúde, a propósito do anúncio da mudança do Infarmed para o Porto, avançada em novembro de 2017, que tem suscitado várias críticas, nomeadamente por parte de alguns trabalhadores, assim como da presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), Maria do Céu Machado.

Segundo o ministro da Saúde, esta decisão terá em conta o relatório do grupo de trabalho acerca do assunto, a estabilidade da atividade da entidade, assim como as condições de trabalho dos funcionários.

Recorde-se que, no final de junho, Adalberto Campos Fernandes comprometeu-se a acelerar o processo de deslocalização, garantindo que a mudança para o Porto deverá acontecer em janeiro de 2019.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas

2
2