Jornal Médico Grande Público

AR sugere remodelação e ampliação do Hospital de Beja
DATA
19/07/2018 10:44:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


AR sugere remodelação e ampliação do Hospital de Beja

A Assembleia da República (AR) aprovou um projeto de resolução do PCP para a adoção de medidas “para desencadear os procedimentos necessários ao início do processo de remodelação e ampliação” do Hospital de Beja.

A recomendação ao Governo foi aprovada com votos a favor de todos os partidos, à exceção do PS, que optou pela abstenção.

O projeto de resolução pede a adoção de “medidas necessárias para que se iniciem no prazo de 180 dias os procedimentos para a remodelação e ampliação do Hospital de Beja”. Além disso, deverá ser definido “um cronograma para a remodelação e ampliação do hospital que assegure a abertura do concurso público num prazo de 12 meses”.

Neste documento, o PCP refere que é necessária a “melhoria de diversas instalações”, bem como a adequação dos recursos das “consultas externas, gastroenterologia, urgência geral, urgência pediátrica, patologia clínica, imuno-hemoterapia, bloco operatório, unidade de cuidados intensivos e criação de heliporto”.

Este projeto recomenda, ainda, a mobilização de “fundos comunitários” para remodelar as instalações desta unidade hospitalar.

news events box

Mais lidas