Jornal Médico Grande Público

FPAD: Prática desportiva é um auxiliar terapêutico no tratamento da diabetes
DATA
23/07/2018 10:49:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



FPAD: Prática desportiva é um auxiliar terapêutico no tratamento da diabetes

Segundo a presidente da Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD), Emiliana Querido, a prática desportiva é um auxiliar terapêutico no tratamento da diabetes tipo 1 e 2.

"A prática desportiva é comum nos benefícios que tem para qualquer pessoa, mas para o diabético ainda mais, porque vai ajudar em toda a dinâmica fisiológica, e costumamos dizer entre diabéticos que o desporto é uma insulina para nós", sublinhou a responsável.

Emiliana Querido salientou que está “comprovado cientificamente que o desporto é um grande aliado na terapêutica da diabetes”.

"Começa agora a ser implementada cada vez mais pelas equipas que orientam o tratamento da diabetes, a componente desportiva como auxiliar terapêutico", afirmou.

Note-se que a FPAD apresentou, no passado sábado, a equipa que vai representar Portugal no encontro desportivo em Itália “Corredores Diabéticos e Ciclistas para mais Desporto para Todos na Europa”, que irá decorrer entre 29 de agosto e 3 de setembro.

Durante a apresentação foram conhecidos os nomes dos 20 atletas portugueses, federados e amadores, que vão acompanhar mais 16 países e 3.000 atletas com diabetes.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas

2
2