Jornal Médico Grande Público

OM visita Amadora-Sintra já na próxima semana
DATA
02/08/2018 10:41:29
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


OM visita Amadora-Sintra já na próxima semana

A Ordem dos Médicos (OM) vai visitar o Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) já na próxima semana, na sequência da ameaça de demissão das chefes de equipa de Obstetrícia.

“A situação não é exclusiva do Amadora-Sintra é transversal a muitos hospitais do país”, declarou o bastonário da OM, Miguel Guimarães.

A OM está preocupada com o cumprimento do rácio dos especialistas e com a dotação das equipas de Ginecologia e Obstetrícia, sobretudo em serviço de Urgência.

Miguel Guimarães indicou que o colégio de especialidade vai elaborar um documento para entregar ao Ministério da Saúde, pedindo o cumprimento das regras quanto à formação de equipas.

Neste documento, que será tornado público, serão ainda identificadas algumas situações mais problemáticas em várias unidades do país.

O bastonário garante que vai dar “todo o apoio” aos médicos que pretendam demitir-se “em defesa dos doentes e da qualidade da Medicina”.

Recorde-se que as chefes de equipa de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Fernando Fonseca ameaçaram demitir-se dentro de duas semanas caso os problemas identificados não sejam resolvidos, como as condições de assistência na Urgência.

news events box

Mais lidas