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Gaia: Governo garante que qualidade dos serviços está assegurada
DATA
11/09/2018 15:21:46
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Gaia: Governo garante que qualidade dos serviços está assegurada

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, garantiu que a qualidade de acesso aos serviços do Hospital de Gaia está assegurada.

“Todas estas questões que estão agora a ser colocadas, e que serão seguramente resolvidas, não porão em causa o acesso com qualidade aos serviços neste hospital, que é um hospital extremamente diferenciado na nossa rede”, disse Fernando Araújo, à margem da reunião preparatória dos países da Região Europeia para a Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro para o Controlo do Tabaco, que decorre hoje e quarta-feira, em Lisboa.

Questionado sobre esta situação dos despedimentos dos 52 chefes de serviços, o responsável assegurou que “o Ministério da Saúde está atento a todas estas questões”, sublinhando que o Governo tem tentado ao longo deste ano reforçar o número de profissionais de saúde e o investimento nas instalações e nos equipamentos.

“É verdade que não podemos fazer tudo num curto espaço de tempo, mas temos acompanhado a situação, estamos empenhados em melhorar essa resposta e temos a certeza que os profissionais e os utentes irão reconhecer esse esforço”, salientou.

Fernando Araújo disse, ainda, que o Ministério da Saúde vai com “calma e tranquilidade” discutir com os profissionais, com o conselho de administração e avaliar a situação com a Administração Regional de Saúde do Norte.

“Gostava de deixar aqui uma palavra, apesar de tudo, de alguma tranquilidade aos utentes do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia porque têm ótimos profissionais, têm respostas da melhor qualidade a nível nacional e, portanto, todas estas questões que estão agora a ser colocadas e que serão seguramente resolvidas não porão em causa o acesso com qualidade aos serviços neste hospital,”, frisou Fernando Araújo.

Recorde-se que o diretor clínico e os 51 chefes de serviço do Hospital de Gaia demitiram-se na semana passada, alegando falta de recursos humanos, materiais e financiamento para prestar um serviço de qualidade aos utentes.

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