Jornal Médico Grande Público

Madeira realizou mais de três mil cirurgias em 2017
DATA
12/09/2018 10:38:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Madeira realizou mais de três mil cirurgias em 2017

O Serviço de Cirurgia da Madeira realizou no último ano cerca de 14 mil consultas e mais de 3.200 cirurgias, informou o gabinete do secretário regional da Saúde.

Estes dados foram avançados pelo gabinete do responsável pela área da Saúde, Pedro Ramos, aquando da reunião com os profissionais afetos ao Serviço de Cirurgia do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

O encontro aconteceu, esta terça-feira, “no âmbito da sua política de proximidade e diálogo”, que Pedro Ramos tem vindo a implementar com os profissionais da área da saúde

A mesma informação adianta que a este serviço estão afetos “34 médicos, 78 enfermeiros e 30 assistentes operacionais”.

“Todos estão empenhados no aumento da atividade produtiva do serviço e em assegurar todas as condições de qualidade formativa aos jovens médicos de forma a captá-los para o serviço”, pode ler-se na mesma nota.

O Serviço de Cirurgia do SESARAM “integra atividades ao nível da Consulta Externa, Bloco Operatório, Pequena Cirurgia, Internamento e Serviço de Urgência”, refere.

No que diz respeito às cirurgias efetuadas em 2017, enuncia que 1.433 foram realizadas no bloco operatório, 163 cirurgias no âmbito do Programa de Recuperação Cirúrgica (PRC) e 1.687 estão classificadas como pequenas intervenções.

Quanto aos 2.500 doentes que estiveram em ambiente hospitalar, correspondem a “14% do total dos doentes internados".

Nesta reunião, a nota do gabinete do secretário regional da Madeira aponta que foram abordados “assuntos relacionados com a atividade do serviço, necessidades ao nível dos recursos humanos e foram apresentadas algumas propostas de melhoria a implementar a curto e médio prazo”.

news events box

Mais lidas