Jornal Médico Grande Público

Nazaré: Novo centro de saúde terá consultas de saúde oral
DATA
20/09/2018 10:43:32
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Nazaré: Novo centro de saúde terá consultas de saúde oral

O novo Centro de Saúde da Nazaré, cuja abertura deverá acontecer dentro de alguns meses, vai disponibilizar consultas de saúde oral aos utentes de todo o concelho.

O projeto resulta de um protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a autarquia, que se comprometeu a investir “cerca de 47 mil euros em equipamento técnico”, revelou hoje este município.

O acordo, assinado esta quarta-feira, estabelece que o Ministério da Saúde assegurará, por seu lado, os recursos humanos para as consultas que, segundo o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, contribuem para “a qualificação do território e a criação de condições de bem-estar que permitirão a obtenção de ganhos em saúde e qualidade de vida das pessoas”.

De acordo com a nota de imprensa, o autarca considera que o investimento a realizar como “prioritário” na criação de “equidade e acesso adequado aos cuidados de saúde primários pelos munícipes mais vulneráveis, ou seja, os que vivem com maiores dificuldades económicas, de mobilidade e sociais”.

Segundo Walter Chicharro, a longo prazo, o objetivo passa por “ponderar, juntamente com a ARSLVT, a colocação de cadeiras de dentista para a prestação deste serviço em cada uma das Unidades de Saúde em Valado e em Famalicão, num claro investimento na saúde dos concidadãos”.

A Câmara da Nazaré tem, também, “desenvolvido várias ações a nível local para a promoção do bem-estar e da saúde, que vão ao encontro das exigências das populações em termos de qualidade assistencial e prontidão de respostas”.

O novo centro de saúde representa um investimento de 1,2 milhões de euros, suportados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e com uma comparticipação comunitária de 85%.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas

1
1