Jornal Médico Grande Público

Remodelação da Urgência do Hospital de Águeda arranca este ano
DATA
19/10/2018 10:56:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Remodelação da Urgência do Hospital de Águeda arranca este ano

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) garantiu que as obras de requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Águeda vão arrancar ainda este ano.

Numa nota enviada às redações, o CHBV refere que está agendada para a próxima semana uma reunião entre o presidente da Câmara de Águeda e a presidente do conselho de administração do CHBV, com o objetivo de definir o plano financeiro da obra.

“O processo está a seguir os trâmites legais, sendo que, depois de ter sido lançado o concurso para a execução da obra, decorreu o período de respostas às contestações. Neste momento, está já na posse do Serviço de Gestão e Aquisição de Materiais”, refere a nota.

Recorde-se que, há quase um ano, o Governo autorizou o CHBV a investir cerca de um milhão de euros na remodelação do Serviço de Urgência do Hospital de Águeda.

O projeto será financiado por fundos comunitários, no valor de 522 mil euros, e pelo próprio CHBV, em 180 mil euros, sendo os restantes 600 mil euros comparticipados pela Câmara Municipal de Águeda.

A obra, que deverá demorar cerca de um ano, prevê a requalificação da Urgência e da área dos meios complementares de diagnóstico, que inclui a Imagiologia e o Laboratório.

Está, ainda, prevista a criação de uma plataforma de ligação entre o edifício principal e o edifício lateral, que passará a ser a entrada da Urgência, onde será criada uma zona de espera dos familiares.

Durante as obras de remodelação, as Urgências vão funcionar em instalações alternativas preparadas para o efeito.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas