Jornal Médico Grande Público

Evento da SPMI discute novas soluções para grávidas
DATA
19/10/2018 12:05:56
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Evento da SPMI discute novas soluções para grávidas

As primeiras Jornadas do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI), decorrem nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Vila Galé Estoril.

Sob o tema “Grávidas na Urgência”, trata-se de uma iniciativa pioneira na área da Medicina Obstétrica em Portugal, que irá contar com participação de personalidades de renome internacional, como Catherine Nelson-Piercy, Ana Huerta e Oier Ateka.

Segundo a coordenadora do NEMO, Inês Palma Reis, as jornadas são “dirigidas a internistas, obstetras, médicos de família e outros profissionais de saúde"  e "visam abrir o debate sobre as diversas problemáticas que envolvem a grávida em contexto de urgência hospitalar, entre as quais destacamos a Diabetes Mellitus, os Tromboembolismos, a Hipertensão Arterial e as Urgências Hipertensivas, bem como a Asma na gravidez, ou a Sépsis e outras infeções graves na grávida”.

O evento conta, ainda, com a submissão de resumos para apresentações de projetos de investigação, casuísticas e casos clínicos. A entrega dos prémios será realizada durante a sessão de encerramento das jornadas.

Inscreva-se já aqui.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas