Jornal Médico Grande Público

ADSE propõe reformulação do plano estratégico
DATA
22/10/2018 10:28:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

ADSE propõe reformulação do plano estratégico

O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE propôs a reformulação do plano estratégico do subsistema de saúde dos funcionários públicos e frisou que é importante referir a questão da dívida.

Num documento, divulgado na passada sexta-feira, o conselho pronunciou-se sobre o plano plurianual 2018-2020 apresentado pelo conselho diretivo da ADSE em setembro, fazendo propostas de alteração, essencialmente pontuais, e reiterou a necessidade de completar o plano “com referências a questões fundamentais e prioritárias para a ADSE”, como a "regularização da situação das autarquias, da revisão das tabelas, (...) da regularização das dívidas do Estado e dos prestadores de cuidados de saúde e do eventual alargamento da ADSE a novos beneficiários".

O Conselho Geral e de Supervisão considerou, ainda, “imperativa a rápida apresentação” do plano de atividades para 2019, por parte do conselho diretivo da ADSE.

Recorde-se que, já em agosto, o Conselho Geral reiterava a necessidade de "resposta urgente do Governo as questões como as dívidas do Estado, no montante de 180,9 milhões de euros, nas contas de 2017". O parecer foi aprovado por unanimidade numa reunião realizada na última quinta-feira.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas