Jornal Médico Grande Público

Hospital de São João da Madeira retoma obras na Urgência
DATA
23/10/2018 10:25:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital de São João da Madeira retoma obras na Urgência

O Hospital de São João da Madeira já retomou as obras no Serviço de Urgência, após divergências com o empreiteiro inicial. A nova intervenção vem dar resposta à grande procura registada nesta valência.

Embora a obra de requalificação tenho sido iniciada em junho de 2017 foi interrompida no primeiro trimestre de 2018, devido a "sucessivos incumprimentos de prazos" por parte do construtor e “uma grande dificuldade em respeitá-los". Contudo, no segundo trimestre do ano arrancou um novo concurso público.

Segundo o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), Miguel Paiva, as obras do Hospital de São João da Madeira retomaram na segunda semana de outubro.

"Como a Urgência registou uma procura superior à que antecipávamos, decidimos rever as necessidades do hospital a esse nível, o que passa por afetar mais espaço a esse serviço", explicou Miguel Paiva.

Este ajuste resulta do facto de que, desde 1 de janeiro de 2017, o Serviço de Urgência Básica de São João da Madeira ter tido “um volume de procura 30% superior ao existente na anterior consulta aberta do hospital".

A nova obra está entregue à empresa ERI - Engenharia S.A. e terá um custo de 300 mil euros, totalmente suportados por fundos próprios do CHEDV.

"É uma obra totalmente diferente da primeira e, embora complementando a anterior para concluir o que então ficou por fazer, vai também requalificar áreas adicionais do hospital afetadas pela procura registada na nova Urgência", acrescentou Miguel Paiva.

Note-se que o prazo de execução da obra é de 115 dias, pelo que a intervenção deverá dar-se por concluída no final de janeiro de 2019.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas