Jornal Médico Grande Público

Check-Up: Rastreios gratuitos até às 18h de hoje na Gare do Oriente
DATA
06/11/2018 12:11:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Check-Up: Rastreios gratuitos até às 18h de hoje na Gare do Oriente

Já arrancou a 5.ª edição da Check-Up, com uma oferta de rastreios gratuitos à população a decorrer até às 18 horas de hoje, na Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.

Esta edição de inverno conta com oito espaços de rastreio e aconselhamento personalizado, que pretendem valorizar a prevenção e o diagnóstico atempado, bem como promover as boas práticas e o estilo de vida saudável.

Audição, diabetes, hipertensão e oftalmologia são alguns dos rastreios que podem ser feitos, com o apoio de várias associações de doentes e sociedades médicas, havendo ainda um espaço dedicado à nutrição saudável e outro à dor.

Pela primeira vez, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) marca presença na Check-Up, numa altura em que lança uma campanha virada para o movimento e o impacto que este tem na melhoria das pessoas com dor crónica.

Igualmente confirmadas estão as presenças da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica e da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, além de marcas como a Alcon, Dietimport, Jonhson & Jonhson e Amplifon.

Recorde-se que na 4.ª edição da Check-Up, que decorreu em junho deste ano no mesmo local, foram levados a cabo cerca de 700 rastreios gratuitos. Números que mostram uma grande adesão por parte da população à iniciativa, tendo sido realizados, em média, cerca de 100 rastreios por hora.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas