Jornal Médico Grande Público

OMD defende criação de carreira para dentistas no SNS
DATA
08/11/2018 10:01:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



OMD defende criação de carreira para dentistas no SNS

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) quer saber o ponto de situação sobre a criação da carreira para dentistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como do alargamento dos cuidados de saúde oral em centros de saúde.

Em declarações à agência Lusa, o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, explicou que estes dois temas terão “lugar de destaque” no 27.º Congresso da OMD, que decorre entre hoje e sábado, em Matosinhos.

O representante dos dentistas vai aproveitar a presença da nova secretária de Estado da Saúdo neste evento para insistir na necessidade de avançar com a criação de uma carreira para dentistas no SNS.  

“É fundamental e necessário, a bem da qualidade, criar-se uma carreira de medicina dentária, dado tratar-se de uma profissão específica”, frisou.

Além desta questão, o bastonário pretende saber em que estado está o projeto de integração da Medicina Dentária no SNS. Recorde-se que o Governo anunciou, recentemente, que iria alargar o número de centros de saúde com cuidados de saúde oral.

Recorde-se, ainda, que a colocação de dentistas nos cuidados de saúde primários foi iniciada com o atual Governo, através de projetos-piloto que foram progressivamente alargados.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas