Jornal Médico Grande Público

Centro Hospitalar do Oeste vai liquidar sete milhões da dívida
DATA
09/11/2018 10:41:07
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Centro Hospitalar do Oeste vai liquidar sete milhões da dívida

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai usar os sete milhões de euros que recebeu ao tornar-se Entidade Pública Empresarial para pagar dívidas, que rondam no total os 35 milhões de euros.

Questionada pela agência Lusa, a nova administradora do CHO, Elsa Banza, afirmou que os sete milhões de euros injetados no capital social da unidade hospitalar serão “exclusivamente [utilizados] para pagar dívida” que, no total, é de 35 milhões de euros.

Recorde-se que, em maio, o Governo alterou o estatuto jurídico do centro hospitalar de Setor Público Administrativo (SPA) para Entidade Pública Empresarial (EPE), o que vem facilitar a contratação de profissionais.

Elsa Banza, que foi nomeada em setembro na sequência da alteração do estatuto, adiantou que pretende contratar pelo menos 20 médicos, 35 enfermeiros e 40 assistentes operacionais, “para colmatar necessidades e repor recursos que se foram perdendo ao longo dos anos”.

Elsa Banza disse, ainda, que o CHO lançou concurso para obras no hospital de Peniche, onde vai ser criada uma ala psiquiátrica, com nove camas de internamento. O investimento de meio milhão de euros, com financiamento comunitário a 85%, deverá ficar concluído no final de 2019.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas