Jornal Médico Grande Público

Miguel Peres Correia é o novo presidente da SPDV
DATA
07/12/2018 09:54:37
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Miguel Peres Correia é o novo presidente da SPDV

A Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) acaba de eleger António Miguel Peres Correia como presidente. O anúncio foi feito na segunda noite do XVII Congresso da SPDV, que decorreu no passado fim de semana, no Hotel Marriott Lisboa.

Segundo o recém-eleito presidente da SPDV, “os próximos dois anos servirão para continuar a envolver os dermatologistas com esta sociedade, para chamar as doenças de pele e o seu tratamento aos especialistas da pele – os dermatologistas”, começou por dizer.

Miguel Peres Correia, nome pelo qual é conhecido enquanto médico dermatologista, pretende também “aproximar a área da Dermatologia nos PALOP, com ações concretas como a implementação da Dermatologia em São Tomé e Príncipe e o apoio aos doentes albinos em Moçambique”.

Para o responsável, “o doente é o foco, o centro e única razão da nossa experiência. Espero também que a SPDV continue a contribuir na atualização científica permanente dos dermatologistas portugueses assegurando que a dermatologia nacional se mantém, como vem acontecendo, entre as de melhor qualidade mundial”.

Note-se que a Dermatologia trata diariamente a complexidade de cerca de três mil doenças de pele e, anualmente, apoia metade da população nacional.

Miguel Peres Correia começa a exercer oficialmente funções a partir de janeiro de 2019.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas