Jornal Médico Grande Público

Premiados da Maratona da Saúde apresentam projetos já amanhã

Cinco cientistas premiados pela Maratona da Saúde vão apresentar o resultado do seu trabalho de investigação na área da Saúde já amanhã, dia 12 de dezembro, no âmbito da I Conferência Cientistas em tournée – Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica.

O evento, que terá início às 17:00 no Teatro Thalia, em Lisboa, vai contar com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, bem como da presidente da direção da Maratona da Saúde, Maria de Belém Roseira.

Esta será a primeira de quatro conferências que visam a apresentação ao público dos projetos de investigação financiados com os donativos da sociedade civil, angariados durante os espetáculos solidários na RTP, que estão a ser desenvolvidos pelos cientistas premiados pela Maratona da Saúde em várias áreas da biomedicina.  Está, ainda, prevista a assinatura do protocolo de renovação da parceria entre a Maratona da Saúde e a RTP.

Neste primeiro encontro, os cinco cientistas premiados terão a oportunidade de explicar ao público em geral o progresso da sua investigação ou, no caso dos que foram financiados mais recentemente, mostrar o que tencionam fazer com esta verba.

Em conformidade com a missão da Maratona da Saúde, estas conferências pretendem evidenciar à sociedade civil como o financiamento privado, obtido durante os espetáculos anuais solidários na RTP e através de parcerias inovadoras, tem um impacto no avanço do conhecimento.

As próximas Conferências Cientistas em tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica acontecem no Porto, Coimbra e Faro, sendo que as datas serão brevemente anunciadas.

Consulte o programa completo aqui.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas