Jornal Médico Grande Público

OM visita hoje Urgência do Hospital D. Estefânia
DATA
12/12/2018 11:00:35
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



OM visita hoje Urgência do Hospital D. Estefânia

Miguel Guimarães visita hoje o Serviço de Urgência do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, para verificar se foram tomadas medidas para resolver a “degradação das condições assistenciais” naquela unidade pediátrica.

“A falta de recursos humanos, a exaustão e desmotivação dos profissionais e milhares de horas de urgência realizadas para além da escala legal são apenas algumas das situações denunciadas pelas equipas médicas há mais de um ano”, refere um comunicado da Ordem dos Médicos.

De acordo com a nota, o bastonário pretende verificar no terreno “o que mudou e se terá havido alguma resolução para a degradação das condições assistenciais”.

A administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, que integra o Dona Estefânia, tinha preparado um “programa de recuperação ‘faseado” para o serviço de urgência daquele hospital, que previa nomeadamente a contratação de médicos especialistas “para suprir as graves carências de recursos humanos”.

Na visita, o bastonário Miguel Guimarães e o presidente do Conselho Regional Sul da OM, Alexandre Valentim Lourenço, vão reunir-se com responsáveis do Estefânia e visitar o serviço de urgência.

De salientar que esta amanhã foi anunciada a demissão dos chefes de equipa da Urgência do Hospital D. Estefânia. 

Saúde Pública

news events box

Mais lidas