Jornal Médico Grande Público

Madeira vai reforçar equipas dos serviços de urgência
DATA
07/01/2019 14:52:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Madeira vai reforçar equipas dos serviços de urgência

O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) vai reforçar as equipas dos serviços de urgência, de forma a dar resposta à maior afluência de utentes nesta altura do ano, disse o secretário do Governo Regional da tutela.

Numa nota informativa divulgada na Madeira, Pedro Ramos refere que uma “grande afluência ao serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça e aos outros serviços de urgência dos centros de saúde é expectável, tendo em conta a época do ano”.

O governante madeirense frisa que o “SESARAM está preparado para fazer face a esta maior afluência” de utentes.

Pedro Ramos sugere que o “utente deve recorrer ao seu centro de saúde e só em situações graves ou urgentes deve deslocar-se ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.

De acordo com o responsável, o setor regional da Saúde “tem um plano de atuação para estas situações de execução e algumas das medidas previstas já estão a ser operacionalizadas”.

Entre essas medidas, podem destacar-se a “reorganização interna de alguns dos utentes nas unidades de saúde, o reforço das equipas nos serviços de urgência e a dinamização da melhoria das respostas à população ao nível dos cuidados primários”.

“O SESARAM vai reorganizar-se em termos de recursos humanos e espaços físicos no sentido de dar a resposta adicional a esta maior procura por parte dos utentes”, refere o governante.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas