Jornal Médico Grande Público

CHBV reforça equipas de enfermeiros e assistentes operacionais
DATA
09/01/2019 10:37:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHBV reforça equipas de enfermeiros e assistentes operacionais

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) vai reforçar as equipas de enfermagem e de assistentes operacionais nos vários serviços, nomeadamente na Urgência do Hospital de Aveiro.

Esta informação surge após o Ministério da Saúde ter anunciado a contratação de 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Em comunicado, o CHBV adianta que, no âmbito da autorização de contratações anunciada pelo Ministério da Saúde, “já começou a chamar os profissionais das Listas de Reserva de Recrutamento de Enfermagem e Assistentes Operacionais”.

“Estas contratações são por tempo indeterminado, o que, na prática, resulta no reforço do quadro de profissionais do CHBV”, adianta a mesma nota.

De acordo com o CHBV, os novos profissionais de saúde estão a ser integrados nos diferentes serviços, sendo que, acontecendo esta contratação numa época de elevada atividade gripal, a Urgência será um dos serviços reforçados.

Recorde-se que, já em dezembro, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) alertou para a falta de enfermeiros no CHBV, adiantando que a situação poderia agravar-se com a cessação de vários contratos a termo incerto.

“Apesar da carência de horas de cuidados de enfermagem existentes no CHBV, os enfermeiros que se encontram a exercer funções em regime de contrato a termo incerto estão a ser notificados no sentido de cessarem as suas funções”, referiu na altura o SEP.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas