Jornal Médico Grande Público

LIDEL ajuda à formação dos médicos com “Psiquiatria Básica em Medicina Familiar”
DATA
15/05/2019 16:00:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


LIDEL ajuda à formação dos médicos com “Psiquiatria Básica em Medicina Familiar”

A editora LIDEL apresenta o livro “Psiquiatria Básica em Medicina Familiar”, coordenado pelos professores Horácio Firmino, Luiz Miguel Santiago, Joana Andrade, Vasco Nogueira e com o contributo de mais 40 especialistas.

Com apresentação do ex-Bastonário da Ordem dos Médicos, Professor Doutor José Manuel Silva, a sessão pública de lançamento do livro realiza-se amanhã pelas 18h00, na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), em Coimbra. O evento será conduzido pelo Presidente da SRCOM, Dr. Carlos Cortes.

As consultas de Medicina Geral e Familiar são, por norma, o contacto de maior proximidade dos cidadãos com o sistema de saúde. Como tal, este contexto é de extrema importância para o diagnóstico precoce e intervenção nas alterações de saúde mental da população geral.

O livro “Psiquiatria Básica em Medicina Familiar” pretende desenvolver e dar voz ao diálogo interespecialidades – entre a Medicina Geral e Familiar e a Psiquiatria –, apresentando ferramentas que permitem identificar as especificidades destas áreas e aumentando a sensibilidade dos profissionais para o reconhecimento de alterações do foro psíquico nos pacientes.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas